Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

MPCE e Polícia Civil deflagram operação em Carnaubal



O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Carnaubal, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO-CE) e da Polícia Civil do Ceará, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), uma operação de combate a crimes contra a Administração de Pública do município de Carnaubal. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências localizadas nas cidades de Carnaubal, Crateús, Guaraciaba do Norte, Pindoretama, Santa Quitéria e Tauá.

As medidas judiciais foram deferidas pelo Juízo da Comarca de Carnaubal, atendendo requerimentos formulados pela Promotoria de Justiça naquela cidade, em Procedimento Investigatório Criminal que apura um suposto esquema de fraude em licitações para contratação de serviços de assessoria contábil pela Câmara Municipal de Carnaubal no ano de 2014.

A investigação iniciou-se com o apoio técnico da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e, segundo foi apurado pelo Ministério Público, verificou-se indícios da existência de um esquema fraudulento de licitações para beneficiar “empresas laranjas” na prestação de serviços de assessoria contábil junto a Câmara Municipal de Carnaubal, que conta com 11 vereadores, com pagamentos superiores a R$ 200.000,00 no referido ano.

Ministério Público do Estado do Ceará
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]