Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Pecém demandará 38 mil trabalhadores em 2016



No que depender do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), os cearenses que estiverem devidamente qualificados terão diversas oportunidades nos próximos dois anos. Em 2016, por exemplo, a estimativa das 11 organizações que estão operando ou se encontram em fase de pré-operação no local é que a demanda por mão de obra seja de 38.270 trabalhadores.


As ocupações serão as mais diversas e poderão empregar tanto os cearenses com ensino superior, como também aqueles que dispõe de curso técnico. Para se ter uma ideia, só na engenharia são esperados 274 profissionais em 2016. Além disso, 94 técnicos de controle de produção e outros 13.237 ajudantes de obras civis devem estar empregados no Cipp daqui a dois anos. Os dados constam no documento "Cenário Atual do Complexo Industrial e Portuário do Pecém", que será apresentado nesta sexta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado. O documento foi elaborado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa.


Qualificação


Para o diretor da promoção do trabalho do Sine/IDT, Antenor Tenório, os trabalhadores cearenses terão que correr contra o tempo para atenderem as demandas do Cipp. "A mão de obra local não estava preparada para esse boom, até porque aquela região não tinha esse perfil. E como o setor privado não vai esperar o poder público qualificar essas pessoas, haverá muita gente vindo de outros municípios e estados, como Bahia e Pernambuco, que já possuem experiência nesse ramo", opina.


Antenor afirma, porém, que o Estado está fazendo de tudo para oferecer cursos voltados às demandas do Cipp. "O Senai e o Senac ajudarão bastante", diz.


Fonte: Diário do Nordeste – Repórter: Áquila Leite.


Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]