Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Câmara Municipal de Baturité afasta prefeito

A Câmara Municipal de Baturité aprovou ontem, por unanimidade, o afastamento do prefeito do município, Bosco Cigano (Pros), por 120 dias. A saída de Bosco se deu após uma série de protestos que vê ocorrendo no município nos últimos dias. No lugar de Bosco, assume, interinamente, a vice-prefeita, Dra. Cristiane (PT), que havia rompido com ele na semana passada.

A Câmara aceitou as denúncias de irregularidade apresentadas por uma pessoa comum, juntamente com os vereadores do PT e PMDB contra o prefeito, que terá de 90 a 120 dias de prazo para apresentar a sua defesa

Bosco Cigano, que está na casa de um parente, fora de Baturité, desde sexta-feira, quando começaram os protestos, ainda não sabe qual providencia irá tomar. “Hoje (ontem) à noite estarei me reunindo com meu pessoal para saber o que pode ser feito. Amanhã (hoje) muito cedo devo está retornando para a cidade”.

Bosco se limitou a fazer apenas essa declaração, afirmando, em todos os outros questionamentos, não ter informações.

Cigano foi denunciado por fraudes em licitações, irregularidades no pagamento de empresas terceirizadas e uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento na coleta de lixo do município. Os vereadores aprovaram também, durante a seção de ontem, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar todas as acusações. Dentro de 120 dias, será marcada uma nova sessão para votar a cassação do mandato Bosco, caso as denúncias sejam comprovadas.

As manifestações no município se intensificaram na última sexta-feira (14), quando vários servidores da prefeitura, reivindicando salários atrasados há cinco meses, saíram às ruas e bloquearam as principais vias do município. Ontem, a cidade amanheceu com várias pichações de “Fora Bosco”. Houve nova manifestação nas ruas e em frente à Câmara. O comércio fechou as portas em apoio aos manifestantes, reabrindo horas depois.

A vice-prefeita, Dra. Cristiane, foi empossada ontem durante a sessão da Câmara, mas só deve assumir após ele ser notificado, que poderia acontecer a qualquer momento.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]