Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Inteligência da SSPDS captura homem que invadiu campus do IFCE em Umirim

Gleidson Rodrigues dos Santos, conhecido como Esquerdinha, foi preso na tarde desse sábado (21) por homens da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

No início deste mês, acompanhado de um comparsa, Esquerdinha havia fugido da Cadeia Pública de Umirim e invadido uma Escola Agrícola que é vinculada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) daquele município. Naquela ocasião, a dupla foi presa em flagrante. Contudo, Esquerdinha voltou a fugir da Cadeia Pública de Umirim – dessa vez sozinho – para, mais uma vez, ameaçar professores e alunos do IFCE.

“Minha palavra neste momento não podia ser outra senão de agradecimento à Polícia Militar e à Inteligência da PM, que agiram prontamente e prenderam esse rapaz que vinha tirando a tranquilidade da nossa instituição”, disse o professor Anderson Lopes, diretor-geral do Campus do IFCE de Umirim. “Na segunda-feira (23), retomaremos a rotina de paz na nossa instituição”, comemorou.

As aulas da unidade chegaram a ser suspensas em virtude do assédio exercido pelo criminoso. Dessa vez, após a (re)captura pela Inteligência da SSPDS, Esquerdinha foi apresentado na Cadeia Pública de Umirim para procedimentos, mas será transferido para outra unidade prisional junto com seu comparsa. A cadeia pública de Umirim fica distante apenas 400 metros da instituição de ensino.

Assembleia

Em greve desde a terça-feira (17), em decorrência da invasão registrada no campus no último dia 10, quando um estudante foi agredido e outros alunos tiveram pertences roubados, os servidores do IFCE Umirim realizarão uma assembleia nesta segunda-feira (23), a partir das 7h20min, para mais uma vez cobrar medidas concretas para mais segurança no campus. A assembleia, convocada pelo Sindicato dos Servidores do IFCE – SINDSIFCE, em sintonia com a comunidade do IFCE Umirim, avaliará as condições de trabalho no campus e deliberará pela continuidade ou não da greve, a partir da cobrança por mais segurança para servidores e estudantes.

(Eliomar de Lima SSPDS com SINDSIFCE)
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]