Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Matéria do G1: Em Pentecoste Seis PMs fazem efetivo da cidade que teve banco explodido

Município de Pentecoste teve banco explodido na terça-feira (10).
Comando da PM afirma que policiamento no interior está reforçado.

Do G1 CE



O efetivo de policiais militares de Pentecoste, Região Norte do Ceará, é composto por seis soldados, de acordo com informações da Polícia Militar. A cidade tem cerca de 35 mil habitantes e, na madrugada da terça-feira (10), umaquadrilha fez três reféns, disparou contra os dois carros policiais e explodiu uma agência bancária para o roubar o cofre.

O sargento Barroso da Polícia Militar no município reconhece que o efetivo policial é insuficiente. “A gente tenta evitar assalto na área comercial, mas quando menos espera acontece um problema na periferia. A gente crê que é necessário que aumente o efetivo policial”, diz. De acordo com o Comando da Polícia Militar doCeará, o policiamento no interior do estado vem sendo reforçado com unidades do Batalhão de Choque e helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), principalmente nas divisas do estado.

O veículo policial que recebeu mais tiros no ação da quadrilha em Pentecoste ainda está parado no pátio do Batalhão e o outro carro continua em atividade ainda com as marcas das balas. Um carro do Programa Pró-Cidadania ajuda a reforçar o policiamento na cidade.
saiba mais

Medo
Uma semana depois do assalto, os moradores andam assustados e muitos se recusam a conversar sobre um dos crimes que mais assustaram a cidade. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, essa foi a maior ação criminosa com uso de explosivos contra bancos no estado este ano. A estrutura do prédio da agência do Banco do Brasil não ficou comprometida.

De acordo com o gerente da agência, uma licitação vai ser feita em caráter de urgência para dar início à obra de reforma. Os 11 funcionários do lugar estão prestando serviço em agências de outras cidades próximas e em Fortaleza. Os mais de sete mil clientes da agência são atendidos em correspondentes bancários, mas mesmo assim todos os dias clientes vão até o local em busca de atendimento.

A agência dos Correios é a principal correspondente bancária de Pentecoste. Os funcionários afirmam que o movimento triplicou depois do assalto ao banco. Os usuários reclamam que nem todos os serviços bancários são oferecidos na agência dos Correios. A dona de casa, Fernanda de Lima, por exemplo, precisará ir a Fortaleza para resolver o problema com o cartão.


Fonte: G1 Ce
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]