Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Grande sindicato regional de trabalhadores ficará em Paracuru


O primeiro grande sindicato dos trabalhadores do Vale do Curu e certamente o único representativo em termos intermunicipais da maioria das atividades profissionais na região deverá dar seus passos iniciais no próximo dia 29 deste abril, em reunião de fundação e constituição do sindicato dos trabalhadores na indústria da construção civil e do mobiliário, a realizar-se nesta cidade de Paracuru, às 10h, na Rua Oscar Prata de Lima, n.º 7.

A assembléia-geral extraordinária está sendo convocada pela comissão pró-fundação, constituída por José Rodrigues da Silva, Francisco Antônio Freitas da Costa e Ananias Félix da Silva.



Clique na foto para ampliá-la. Paracuru Centro. Oriente-se no MapLink

A maioria das categorias profissionais dos municípios de Paracuru, Paraipaba, São Luís do Curu e Umirim serão representadas pela entidade, cuja fundação é amparada pela Consolidação das Leis do Trabalho e legislação complementar.

Podem e devem participar da assembléia-geral do dia 29, domingo, os profissionais das áreas de construção civil, olaria, ladrilhos hidráulicos, produtos de cimento, cerâmica para construção, mármores, granitos, pinturas, decorações, estuques e ornatos, oficiais marceneiros e das indústrias de serrarias e de móveis de madeira, junco, vime, vassouras, cortinados, estofos, escovas, artefatos de cimento armado e de refratários.


DISCUSSÃO E CONHECIMENTO Esta proposta de organização dos profissionais numa entidade de representação intermunicipal é o passo básico para congregá-los na discussão e conhecimento dos seus direitos; normatização e fiscalização nas relações de trabalho nos estabelecimentos de produção.

Após a constituição dos conselhos de administração e fiscal do sindicato dos trabalhadores da construção e do mobiliário do Vale do Curu, será deflagrada ampla campanha de esclarecimento nas sedes e nas comunidades de maior concentração de trabalhadores da sua representação, visando a conscientizá-los sobre que a união é essencial para definição dos seus interesses.

Várias das ocupações funcionais que se propõe representar o novel sindicato são consideradas de exercício precário, tipo bóia-fria, anos a fio, na base da diária e do compadrio, aos quais se sonegam direitos trabalhistas e sociais.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]