Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Eleições 2012 em Pentecoste: Vereadora Dra. Valéria e titular da Secretaria Executiva do Centro de Fortaleza (Sercefor), Luiza Perdigão se unem para para disputar eleições em Pentecoste

Recebi uma informação na manhã de hoje, que um grupo formado por vários partidos políticos ente eles PSD/PR e PV/ estão conversando com o objetivo de oferecer a população pentecostense uma terceira via na disputar das eleições municipais de 2012.

A secretária do centro de Fortaleza Luiza Perdigão e a vereadora Dra. Valéria estariam conversando e discutindo uma união para disputara a prefeitura de Pentecoste nas eleições em 2012. Renovação essa seria o carro chefe das duas pré-candidatas.

Essa é a novidade do momento no cenário político de Pentecoste, gostaria de saber dos leitores deste blog, qual é a sua opinião com relação ao  lançamento dessa terceira via. Deixe seu comentário!

Seguem o perfil da duas pré-candidatas


Perfil de Luiza Perdigão pré-candidata a prefeitura de Pentecoste



Luiza de Marilac Martins e Silva Perdigão é advogada, filiada ao Partido Verde e Vice-Presidente do Diretório Municipal de Pentecoste, secretária-executiva regional do Centro de Fortaleza.

Luiza Perdigão nasceu em Pentecoste, em 29 de março de 1966, numa família tradicional da política do Estado do Ceará.

É filha do coletor da Fazenda Estadual e ex-prefeito de Pentecoste (1967-1971; 1983-1985) João Gomes da Silva (João Paraíba), já falecido, e da tabeliã do mesmo Município, Raimunda Nonata da Silva (Dona Raimundinha).

Estudou em Fortaleza, nos colégios de ordens religiosas Santa Isabel e Cearense Sagrado Coração.

Por razões de estudo, transferiu-se para Brasília (1983-1985), São Paulo (1985-1987), depois para Lisboa (1987-1995), onde iniciou seus estudos de Direito, na Universidade Lusíadas.

Voltou a residir em Fortaleza, em 1995.

Foi tabeliã-substituta do Cartório de Registro Civil de Pentecoste (1996- 1998), cidade onde começou sua militância política.

Foi gerente comercial do Jornal O Povo (1999-2004).

Formou-se Bacharel em Direito em 2004, na Universidade de Fortaleza, passando a advogar nas comarcas de Pentecoste e da capital (2004-2005).

Foi assessora da Desembargadora Mariza Pinheiro, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (2005-2006).

Foi presidente da Comissão do Patrimônio Imóvel e coordenadora dos Projetos Especiais da Prefeitura de Fortaleza (2006-2009).

É casada com o jornalista Alberto Perdigão e mãe de quatro filhos: Mário, Marina, Mirella e Milena.


Perfil da Vereadora Dra. Valéria, pré-candidata do PSD a prefeitura de Pentecoste



ANTONIA VALÉRIA BRAGA FIRMIANO QUINTELA, filha de Sebastião Firmiano de Sousa e Valdisia Braga de Sousa, nasceu em 07 de setembro de 1968, e desde o seu nascimento é domiciliada em Pentecoste, Ceará.

Durante sua trajetória estudantil estudou em Pentecoste nas Escolas Francisco Sá, Valdemar de Alcântara, Tabelião Francisco Alves, João XXIII e concluiu o secundário na Escola Municipal Padre Antonio Moreira Filho.

Em dezembro de 1987, mudou-se para Fortaleza em busca de trabalho e concretizar seu sonho: Formar-se no curso de direito.

Em janeiro de 1988 conseguiu seu primeiro emprego em uma empresa de telefonia onde ficou até o ano de 1995.

No ano de 1992, conseguiu aprovação em 8º lugar no curso de serviço social da UECE e em 20º lugar no curso de direto da Universidade de Fortaleza.

Embora tenha conciliado as faculdades com o trabalho durante quase três anos, trancou o curso da UECE para estagiar na Defensoria Pública do Estado do Ceará e concluiu em 1995 o curso de Direito.

Após conclusão do curso advogou em Fortaleza e Pentecoste, tendo no ano de 1999 retornado de vez a Pentecoste, onde exerce a sua profissão de advogada e procura contribuir com seu trabalho com aqueles que não podem pagar para ter acesso à justiça.

Desde o ano de 2005 é procuradora do Município de Apuiarés, onde desempenha o papel de defensora pública daquele município.

Foi eleita vereadora pelo PMDB nas eleições de 2004 e 2008, tendo no primeiro mandato presidido a Comissão de Constituição e Justiça.

Hoje, em seu segundo mandato é presidente da comissão de Obras e serviços públicos, membro do Conselho de segurança do Município e vice-presidenta do PSD de Pentecoste.

É de sua autoria os projetos de indicação que reduziu a taxa de iluminação pública e o que criou o Conselho Municipal de Segurança; a emenda a Constituição que estendeu a licença maternidade para seis meses em Pentecoste e a que concedeu licença paternidade de 15 dias para os pais funcionários públicos do Município, além de desempenhar importante papel na construção da Lei Orgânica do Município de Pentecoste.

Também é de sua autoria a Lei que acabava com o nepotismo no município e que posteriormente foi revogada pelo prefeito municipal e a Lei que garante isenção de taxa de inscrição em concurso ao doador de sangue no Município de Pentecoste.

Casada com Cleiton Quintela Teixeira é mãe de duas filhas: Isadora Braga Quintela (10 anos) e Isabel Braga Quintela (04 anos).

Sua principal meta é trabalhar para a construção de um município em que todos tenham oportunidades iguais
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]