Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Caixa Econômica deve contratar 12 mil funcionários com abertura de novas agências


Serão abertas 500 agências bancárias e 1.000 casas lotéricas.


Por: Renata Paiva
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (7), que pretende abrir 500 agências bancárias e 1.000 casas lotéricas em 2012. De acordo com o presidente da instituição, Jorge Fontes Hereda, será necessário contratar 12 mil funcionários para trabalhar nessas novas agências, dando prioridade as pessoas aprovadas em concursos anteriores.
Para 2012, a expectativa é que sejam abertos editais para novos concursos públicos. A Caixa ainda não tem data certa de quando serão abertos esses editais, nem do número de vagas que serão preenchidas via novos exames.
Em 2011, foram inauguradas 146 unidades da Caixa, com 2.500 profissionais em todo o Brasil. Atualmente, a Caixa conta com 85 mil funcionários trabalhando. A abertura de novas agências acompanha o crescimento da instituição, cujo lucro líquido bateu recorde no ano passado e atingiu R$ 5,2 bilhões.
O banco também registrou um aumento no número de clientes registrados, que chegou a 58 milhões em novembro - entre correntistas e poupadores -, um crescimento de 9,6% em relação a dezembro de 2010. Em todo o ano, o número de contas correntes cresceu 16,4%, chegando a 19,1 milhões.
Ainda de acordo com a Caixa, o número de contas foi acompanhado pela expansão da captação de recursos no ano passado. Em 2011, foram R$ 259 bilhões de depósitos, 20,7% a mais que o ano anterior.

* Ceara agora Com Terra
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]