Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Empresa Cacau Indústria e Comércio de Laticínios obtêm selo do Sisbi para comercializar em todo o País


A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) entregou na última sexta-feira (16) o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) à empresa KM Cacau Indústria e Comércio de Laticínios LTDA, que atua no mercado com o nome Vale Milk. O certificado foi entregue pela presidente da Adagri, Vilma Freire, aos proprietários Cézar Rômulo Cacau Moura e Débora Pinheiro Cacau Moura. Participaram da solenidade, o diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira; e o produtor no setor de agronegócio, Amilcar Silveira.

O certificado de adesão ao SISBI-POA é concedido às empresas que produzem itens de origem animal (laticínios, pescados, aves, carne bovina etc) e que desejam que seus produtos sejam comercializados legalmente em todo o território nacional. “Essa empresa, que até então comercializava apenas dentro do nosso Estado, hoje tem a validação da Adagri para comercializar em todo território nacional. É com muita honra que certificamos a KM Cacau e assim nos colocamos a serviço de todas as empresas que quiserem aderir ao SISBI e atuar no mercado dentro da legalidade”, destacou a presidente Vilma Freire.

Durante a solenidade, Débora Pinheiro Cacau Moura, celebrou a conquista. “Hoje a Vale Milk, através do trabalho da Adagri, dá mais um grande passo na sua história. Temos muito orgulho em ser uma empresa 100% cearense, que fabrica produtos lácteos de qualidade e com compromisso com a satisfação dos nossos clientes”, destaca a proprietária, Débora Pinheiro Cacau Moura.

Na ocasião, o diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira, reforçou que as empresas que obtiverem o certificado ao SISBI – POA, além da vantagem de estarem de acordo com a legislação vigente, terão a oportunidade de ampliar o raio de atuação das agroindústrias, através do fornecimento para novos mercados. “Essa comercialização em todo País é vantajosa tanto para a empresa como para o Ceará, através do incremento no número de empregos e renda que isso vai gerar”.

Também estiveram presentes na entrega a gerente de Inspeção e Fiscalização Animal da Adagri, Glaycione Rodrigues, a analista de produtos POA da Adagri, Adriana Cavalcante e a fiscal estadual Agropecuária, Silvia Oliveira.
Sobre a Empresa

A KM Cacau Indústria e Comércio de Laticínios LTDA atua no mercado com o nome Vale Milk. Foi fundada em 1998 e teve início a partir de uma pequena produção de leite em uma propriedade rural localizada em Pentecoste, na Região Norte do Ceará.

A pequena produção aos poucos foi ganhando escala, atualmente beneficia em média 20 mil litros de leite/dia e contribui com a geração de emprego e renda para mais de 200 famílias que vivem da produção leiteira.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]