Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Prefeitura de Apuiarés vai ficar de fora do consórcio dos municípios brasileiros para compra de vacinas contra a Covid-19

Sem explicação, o município de Apuiarés, ficará de fora do Consórcio para a compra de vacinas contra o Covid-19. A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) coordena a criação do consórcio que obteve mais de 1.703 prefeituras inscritas, dentre elas o próprio município de Apuiarés, que no dia 03 de março assinou o termo de adesão. Na ocasião a prefeita Íris Maria (PT) chegou a falar sobre importância da participação do município, "Sabemos que a vacina é a maior prioridade no combate à pandemia e faremos o que for possível para imunizar toda a população", disse a gestora.

PUBLICADO NO FACEBOOK DA PREFEITURA EM 04 DE MARÇO DE 2021https://www.facebook.com/prefeituraapuiares/photos/a.104009474984377/123804046338253/

Porém, um dos requisitos para a participação do município no consórcio é a criação de uma Lei específica de autoria do poder executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores. Portanto, sem nenhuma explicação a prefeita não enviou a minuta para apreciação dos vereadores de Apuiarés.

O presidente da Câmara, Zé Bomba (PSB) relata o seguinte, “Esta casa ainda não recebeu o Projeto de Lei, também não fomos comunicados em nada sobre isso. Porém, estaremos aqui à disposição do executivo para que seja aprovado o mais rápido possível a participação do município de Apuiarés neste consórcio”.

Lembrando que os municípios vizinhos como Pentecoste e Tejuçuoca já criaram e aprovaram a Lei, que é padrão e é disponibilizado no site da FNP para todos os municípios.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]