Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



“Isso é fake news, não existe isso”, afirma gerente do INSS, Francismar Lucena, sobre 14° salário para segurados


Em entrevista ao Jornal Alerta Geral nesta sexta-feira (04), o gerente Executivo do INSS em Fortaleza, Francismar Lucena declarou que não existe a possibilidade de ser concedido um décimo quarto salário aos segurados da previdência.. “Isso é fake news, não existe isso, não existe 14° salario, infelizmente muita gente fica ansioso, todo mundo com problemas financeiros, mas infelizmente não existe isso e o governo já pagou todo o décimo terceiro”, declarou.

Ao falar sobre o adiamento da comprovação da prova de vida para 2021, Francismar detalhou que a mudança ocorreu em virtude de uma sensibilização por parte do governo para com aqueles que ainda estão na fila de espera do benefício, gerando alta demanda, sobretudo, neste período de pandemia quanto os processos passaram a ser realizados remotamente.


“O governo sensibilizado com a demanda que ainda há com relação a comprovação de vida, adiou mais uma vez, até 30 de janeiro de 2021, a comprovação de vida, ou seja, o segurado que não fez ainda, não precisa correria, não precisa procurar agencia da previdência social, ele vai procurar a rede bancária pra fazer a sua comprovação de vida sem correria”, disse Francismar Lucena.

Sobre a quantidade de pedidos que ainda estão em análise no INSS, bem como o cenário de andamento dos processos, Francismar diz que agora o órgão possui um sistema chamado Siabe, onde os benefícios são distribuídos numa plataforma nacional e virtual, onde cada servidor fica responsável por verificar e é necessário que ele atinja uma meta de 95 pontos na avaliação desses pedidos.


“A gente tá trabalhando pra isso, aprimorar essa casa para que agente possa dar uma resposta mais ágil a sociedade. Não há dúvida nós admitimos que nós temos nossas deficiências, com certeza nós temos, toda entidade tem, e nós somo uma entidade pública federal maior da América Latina, então a gente tá trabalhando pra isso, esperamos que no ano que vem a gente de um maior retorno a sociedade”, diz ele

Por fim, o gerente do INSS diz que todas as agências da capital estão realizando perícia com agendamento e que isso ocorre porque haviam muitas vagas de perícias médicas ociosas, então o governo resolveu fazer os processos somente de modo virtual.

Fonte: Ceará Agora 


Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]