Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Há 15 anos falecia o ex-prefeito Antonio Carneiro

Era quarta-feira (16) de março de 2005, quando os munícipes de Pentecoste recebiam com incredulidade a triste notícia do falecimento do ex. prefeito Antônio Braga de Azevedo, popularmente conhecido como Antônio Carneiro. 

Na época, eu estava iniciando como radialista na rádio Difusora Vale do Curu, a única emissora de Pentecoste no ar naquele ano, e que durante o período de internação do ex. prefeito, era o elo de comunicação entre a população e as informações da situação clinicam de Antônio Carneiro. Lembro que a emissora não tinha telefone fixo, mas apenas um celular para atender o grande número de ouvinte atrás de saber de novas informações, que  não era possível dar conta de tantas ligações. 

. Ele morreu às 18 horas da quarta-feira, 16 de março 2005 em Fortaleza, vítima de um AVC. Somente no dia seguinte noticiamos aos ouvintes e uma comoção tomou conta da cidade, tendo em vista ele ser considerado como uma das maiores lideranças políticas do Vale do Curu, com cinco mandatos de prefeito, se destacando como um forte líder político, atuando ao longo de 30 anos.
O corpo do ex-prefeito foi velado naquele que veio a ser uma de sua maiores realização, o ginásio poliesportivo batizado com seu nome. O clima de emoção era notório no ambiente e a todo o momento chegavam autoridades e amigos do ex. prefeito para prestarem sua última homenagem. 

Como disse anteriormente, era minha estréia no rádio e participei daquela cobertura histórica  durante todo o velório. Uma cena em particular me chamou à atenção, foi quando o radialista Nogueira Filho foi entrevistar o ex. vereador Chico Miguel, para ele dar um testemunho acerca de seu amigo de tantas lutas e ele começou a chorar copiosamente, precisando ser amparo pelo entrevistador. 

“Ele foi um político de potencial. Suas atitudes e decisões, como homem público, contribuíram para o desenvolvimento do Município e a melhoria de vida da população. Antônio Carneiro, com responsabilidade e determinação, soube, ao longo dos anos, conservar a amizade e o carinho que despontava, sobretudo entre as pessoas mais humildes.
Antônio Carneiro jamais será esquecido na história política de Pentecoste”, destacou o governador Lúcio Alcântara.

Para o senador Luís Pontes, a morte de Antônio Carneiro deixou o Ceará em estado de luto. “O respeito que ele mantinha entre as pessoas, os amigos, é reconhecido por todos que o conhecia. As boas ações aplicadas pelo ex-prefeito, servirão de exemplo para as futuras gerações”, ressalto o senador.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]