Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Enel estuda suspender cortes

Enel Ceará divulga nesta terça-feira (24) nota sobre a possibilidade de suspender o corte de energia para usuários em atraso com a conta.

Já o advogado Ciro Gomes se colocou a disposição para entrar com ação contra a Enel Distribuição Ceará de forma voluntária:

"A Enel, empresa multinacional italiana que tem a distribuição de Energia no Ceará está cortando a Energia das casas das famílias que não estão podendo pagar a conta por tudo que está acontecendo! Isto significa deixar famílias isoladas estragando comida na geladeira, crianças sem luz e sem TV em pleno isolamento. Providência tem que ser tomadas já pela agência federal, pelo Ministério Público e pelo Judiciário. Ou que o povo tome em suas mãos a reação necessária a esta selvageria. Sou advogado voluntário e gratuito para quem precisar reagir!

SÃO PAULO - O governador de São Paulo, João Doria Júnior anunciou nesta terça que negociou com as concessionárias de Energia de São Paulo para isenção de contas e suspensão de cortes enquanto durar a pandemia..

- Só falta a Anel ratificar esta decisão", disse Doria.

Enel conversa com Aneel e MME

Na manhã desta segunda-feira (23), a Enel informou ao Blog do Jocélio Leal de O Povo Online e disse que até aquele momento, assim como outras distribuidoras de energia do País, estava conversando com a Aneel (a agência reguladora) e com o Ministério das Minas e Energia sobre medida a serem tomadas.

A companhia italiana enviou uma nota: "A Enel está atenta ao avanço do Coronavírus no País e não está medindo esforços para garantir a operação do serviço de distribuição em todos os estados em que atua. Em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a companhia está focada e comprometida em encontrar soluções que contribuam para que a sociedade e o sistema elétrico enfrentem a atual situação. Eventuais medidas extraordinárias a serem adotadas no atual cenário estão sendo discutidas entre as empresas e autoridades do setor".


Fonte: Lauriberto Braga E Jocélio Leal 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]