Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Câmara de Uruburetama abre sessão para votar afastamento de prefeito denunciado por abusar de mulheres

Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Uruburetama avalia, nesta segunda-feira (15), a abertura de um processo de afastamento contra o prefeito e médico do município José Hilson de Paiva (PC do B), denunciado por abusar sexualmente de pacientes e filmar os crimes. Os 11 vereadores da casa legislativa, que está em período de recesso, foram convocados extraordinariamente para a reunião após repercussão de matéria exibida no Fantástico, neste domingo (14), sobre o caso.

A presidente da Câmara, Maria Stela Gomes Rocha, conhecida como “Tete”, disse ter "ficado em choque" ao se deparar com os vídeos. O vereador de Uruburetama Diego Barroso, da base política do prefeito Hilson de Paiva, afirmou que vai pedir o afastamento do gestor após as denúncias. Nove dos 11 vereadores compareceram à sessão nesta segunda.

Moção de repúdio

Ao abrir a sessão na Câmara, a presidente pediu "perdão ao povo de Uruburetama". "Peço aqui, em público, perdão ao povo de Uruburetama, porque não foi só eu, foram 78% que escolheram esse senhor pra administrar Uruburetama não tendo [ele] nenhuma responsabilidade de administrar seu próprio matrimônio”.

Uma moção de repúdio contra o prefeito foi apresentada na sessão. O documento afirma que “o prefeito maculou a imagem do município de Uruburetama” e destaca que o posicionamento da Câmara, neste caso, é uma "questão de moralidade pública".

Fonte: G1 Ceará
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]