Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Associação Cearense de Jornalistas do Interior comemora seus 56 anos de fundação

Recebi via e-mail o convite do amigo João Ferreira, presidente da ACEJI para participar das comemorações de 56 anos da entidade. 

A Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior festreja, neste sábado (29), em grande estilo, seus 56 anos de fundação, com uma sessão solene no Náutico Atlético Cearense, a partir das 10h. Na oportunidade, a entidade agraciará personalidades cearenses com a Comenda Jornalista José Dutra de Oliveira, sua honraria máxima.

O presidente da entidade, jornalista João Ferreira, comenta que há muitas dificuldades para se fazer jornalismo no Interior. Ele informa que a Associação busca amparar todos os profissionais da informação, incluindo jornalistas, radialistas e blogueiros. Ele pede que as autoridades apoiem os profissionais do Interior, que têm sido vítimas de violência em razão do trabalho realizado. 
Segundo João Ferreira, a retomada dos congressos estaduais e dos encontros regionais
representam um resgate histórico dos grandes certames promovidos pela entidade, e que estavam suspensos há mais de 20 anos. “É a retomada do compromisso da Aceji na contribuição às comunidades do Interior, por meio do encaminhamento de suas demandas mais urgentes”, destaca. 
“Queremos contribuir para a qualificação dos comunicadores, como forma de melhorar seu nível profissional e, assim, disputarem as oportunidades de trabalho em pé de igualdade com os profissionais da Capital”, reforça Ferreira.

HOMENAGEADOS

Durante a cerimônia deste sábado, serão agraciados com a Comenda Jornalista José Dutra de Oliveira as seguintes personalidades: Gerardo Vieira Albuquerque, Marcos Antônio França Pinto , Neuzemar Gomes de Moraes, José Odmar de Lima, Jardson Saraiva Cruz e José Evânio Guedes. Serão, ainda, agraciados com o Mérito Acejiano, diretores e outros comunicadores.
Fundada em 30 de junho de 1963, a Aceji, ao longo de sua existência há contribuido para o desenvolvimento das comunidades interioranas e crescimento profissional dos seus associados. Sua missão é defender, qualificar seus associados e promover o desenvolvimento das comunidades através do encaminhamento de suas demandas aos poderes constituidos da União, Estados e Municípios.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]