Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Comunidade de Apuiarés reclamam da interrupção de serviços do CRAS-Salgado

Um grupo de moradores da comunidade de Salgado em Apuairés, entrou em contato com o Blog para pedir que a Secretaria de Assistência Social do município mantenha os serviços ofertados pelo CRAS naquela localidade. Segundo um morador que pediu para não ser identificado, disse que no mês de abril o CRAS-Salgado funcionava uma vez por semana, mas que neste mês de maio foi encerrado as atividades, pois, a informação de que seria feito uma reforma no prédio. 





O temor dos moradores é que o equipamento feche definitivamente, deixando os moradores sem ter acesso aos serviços, antes ofertados perto de casa, mas que agora teriam que se deslocar até a sede do município.


(Click na imagem para ampliar)


Na imagem os dados registrados no SAGI, que é a Secretaria responsável pela avaliação e pelo monitoramento de políticas, programas, projetos e serviços implementados pelo MDS.

Em contato com a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Claudia Araújo Viana, a mesma enviou a seguinte nota. 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS de Apuiarés informa que o CRAS Salgado encontra-se em funcionamento com atividades referenciando as 13 comunidades cobertas pelo território.

Conforme consta no Relatório Mensal de Atendimento encaminhado ao Ministério da Cidadania, refente ao mês de abril. O CRAS possui 187 famílias em acompanhamento, tendo realizado 304 atendimentos particularizados e 25 visitas domiciliares. Referente aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV ( grupos) em funcionamento regular nas comunidades de Vila Soares e Tabuleiro.

O CRAS Rural atende atualmente 36 crianças de 7 a 14 anos, 13 crianças de 15 a 17 anos e 14 idosos tendo 198 pessoas participado de palestras, oficinas e outras atividades coletivas no último mês.

Ressaltamos que o prédio que serve de base estratégica para a equipe de referência do CRAS Rural encontra-se interditado por questões estruturais ocasionadas pelas fortes chuvas do período invernoso, aguardando reforma já prevista. O CRAS não é prédio e suas ações não devem se limitar a serviço pontuais dentro de prédios deve sim atender as famílias de seu território e estes estão acontecendo.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]