Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

GENERAL SAMPAIO CONTINUA RECEBENDO ÁGUA DAS CHUVAS DE 2016.

ÁGUA DAS CHUVAS DE 2016.
Fotos e texto de Antônio Carlos 

Moradores de cinco cidades do Estado do Ceará (Apuiarés, Canindé, Caridade, Paramoti e General Sampaio) comemoram a recarga do Açude de General Sampaio construído em 1932 com capacidade para 322.200.000.

Hoje dia 12 de abril, de acordo com o Administrador da Barragem Samuel Izídio de Alencar, a recarga do açude é de 1 metro e 29 centímetros o equivalente a 17 milhões 477 mil e 146 metros cúbicos.

“Estamos na régua de número 21 e na leitura 89 o que nos garante uma estabilidade permanente, se mantendo na média e isso é bom, porque antes baixava um centímetro a 1,5 centímetros por dia e, agora se mantém nessa média”, explicou Samuel.

A Bacia Hidrográfica é 1.720 km2. Sua Bacia Hidráulica é de 3.300 hectares. O General Sampaio tem 37 metros e 60 centímetros de altura na base de parede e 197 metros e 80 centímetros de largura na base e, 222 metros de comprimento.

‘’Estamos na esperança de que iremos continuar recebendo boas chuvas na região e, isso irá influenciar na recarga’’, prevê Samuel. A média anual de chuvas da quadra invernosa normal é 900 milímetros.

O Prefeito de Canindé comemora a chegada das chuvas nos Sertões de Canindé e aguarda com expectativa a recarga dos açudes SOUSA, SALÃO, SÃO MATHEUS E ESCURIDÃO, além dos reservatórios instalados na Zona Rural do Município. O açude General Sampaio sangrou pela última vez no dia 3 de maio, de 2009 às 06h30min, com uma lâmina 24 centímetros.

Fonte : C4notícias











Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]