Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Chuvas devem continuar nos próximos 2 dias, segundo Funceme

As chuvas devem continuar porque a Zona de Convergência Intertropical ainda permanece sobre o Ceará



Mesmo com as chuvas dos dias anteriores, os níveis dos reservatórios continuam abaixo de 13%. (FOTO: TV Jangadeiro/ Renata Sampaio)

Uma Zona de Convergência Intertropical, que está no litoral nordestino, é a responsável pelas últimas precipitações na maior parte do estado. E segundo segundo previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Estado (Funceme), o fenômeno deve trazer mais chuvas nas próximas 48 horas.


“A previsão para as próximas 48 horas é de chuvas no estado como um todo, ficando mais concentradas na faixa litorânea e centro. Pelo fato da zona de convergência continuar atuando, nós devemos continuar tendo chuva pelo menos pelas próximas 48 horas”, explica o meteorologista Davi Ferran.


Mesmo após as chuvas registradas no Ceará nos últimos dias e as previsões de mais precipitações, a indicações da Funceme continuam sendo de chuvas abaixo da média histórica durante a quadra invernosa, que segue até maio. As nuvens carregadas dos últimos três dias também não foram suficientes para mudar o cenário do nível dos reservatórios, que continuam abaixo de 13%. Para o, o que se espera para o mês de abril é uma grande irregularidade das chuvas.


“A Funceme não faz previsão mensal, as previsões que ela faz é para um total de 90 dias, porque não tem a habilidade de fazer a previsão a cada mês. Então a previsão para o total dos três meses: março, abril e maio, indica uma maior probabilidade de chuvas na categoria a baixo da média. Então o que se espera de abril uma grande irregularidade das chuvas”, aponta Davi.


Durante a madrugada deste domingo, choveu em 91 municípios cearenses. Jericoacara, que fica a 300 quilômetros de Fortaleza, foi uma das regiões onde registrou chuva intensa, com um total de 63 milímetros. Já em Fortaleza, a média das chuvas dos últimos dias teve uma média de 184 milímetros.

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/audios/tribuna-band-news-fm/chuvas-devem-continuar-por-pelo-menos-dois-dias-afirma-funceme/
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]