Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Abertas as inscrições para os cursos do Senai/CSP




 A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-CE) selaram a parceria, na tarde desta terça-feira (10/03), para a oferta de cursos de capacitação técnica e qualificação profissional. O acordo foi oficializado entre o presidente da CSP, Sérgio Leite, e o diretor Regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda. A cerimônia marcou também a inauguração do Centro de Treinamento da CSP, no Pecém. 


Em sua fala, na presença de diretores da CSP e do diretor Regional do SESI/CE, César Ribeiro, o diretor Paulo André Holanda afirmou que esse dia vai ficar marcado na história da FIEC por oficializar o maior contrato do SENAI/CE para qualificação profissional em uma só empresa no Estado. “Vamos qualificar o nosso povo e contribuir com esse grande empreendimento”, ressaltou. Paulo André Holanda agradeceu e reconheceu o trabalho da Gerência de Negócios do Sistema FIEC.


O presidente da CSP, Sérgio Leite, demonstrou satisfação em concretizar essa cooperação. “Chegou a hora de preparar os cearenses que são tão bem reconhecidos em universidades do sul. Vamos buscar no mínimo 4 mil jovens. Estamos começando um legado de conhecimento à sociedade cearense”, enfatizou.


Sobre o Programa de Qualificação


O programa conta com 1.400 vagas em cursos específicos para operação da Siderúrgica nas áreas de Sinterização e Pátio; Coqueria; Tratamento de Gás; Alto Forno; Aciaria; Lingotamento Contínuo; Ponte Rolante; Auxiliar de Laboratório; Técnico de Laboratório; Inspetor de Placas; Planejamento e Controle de Produção; Maquinistas; Caldeiraria; Manutenção Elétrica; Manutenção Mecânica; Soldagem; – Tornearia; Fresagem; Retífica e Mandrilhamento. A CSP poderá vir a absorver até 950 profissionais em seu quadro operacional, mediante aprovação no processo seletivo e no curso realizado, de acordo com a disponibilidade de vagas na empresa.


Para se inscrever nos cursos, os candidatos deverão ter, preferencialmente, entre 18 e 28 anos e residir nos municípios localizados nas proximidades do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp); além de ter, no mínimo, o ensino médio, de acordo com o edital do programa. O processo seletivo contará com provas de português, matemática e teste psicológico para todas as funções. Os alunos receberão bolsas auxílio mensais para subsidiar despesas com alimentação e transporte. As inscrições poderão ser feitas no SENAI, a partir desta quarta-feira, 11/3, nas unidades de Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Jacarecanga e Barra do Ceará. As aulas serão realizadas nas unidades do SENAI já mencionadas.


O valor da bolsa mensal será de R$ 400,00 para cursos de 4 horas diárias e de R$ 700,00 para cursos de 8 horas diárias. A bolsa é um auxílio para cobertura dos gastos com alimentação e transporte do candidato durante os dias de realização do curso.


Inscrições


As inscrições serão realizadas no período de 11/03 a 02/04/2015, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h as 21h, exclusivamente, nas seguintes Unidades do SENAI:


São Gonçalo do Amarante: Avenida Coronel Neco Martins, 276, Centro;
Maracanaú: Avenida do Contorno n º 1.395, Maracanaú;
Fortaleza:
- Jacarecanga: Avenida Padre Ibiapina, 1.280, Jacarecanga;
- Barra do Ceará: Avenida Francisco Sá, 7.221, Barra do Ceará.



Fonte: Portal Pecém

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Um comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]