Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Atenção Policia!! Estelionatário tenta aplicar golpe do "computador barato" em professores de Irauçuba e Apuiarés

Na manhã de ontem, (23), um estelionatário tentava dar um golpe nos professores de município de Apuiarés


Compareceu a EEM Escola São Sebastião, do município de Apuiarés, um cidadão bem vestido, aparentando aproximadamente 50 anos de idade, de boa aparência e mostrando ser um profundo conhecedor dos programas federais ligados a área de educação.


O sujeito oferecia notebooks aos professores pelo preço de R$ 500,00. Uma verdadeira pechincha aos olhos de pessoas incautas, mas que não foi o caso dos profissionais daquela escola que estranharam o fato dele exigir uma contra-partida para que o negócio fosse fechado e o produto fosse entregue.


Mesmo o estelionatário se apresentando munido de formulários e documentos timbrados e com as configurações dos computadores e fazendo de tudo para ludibriar os professores e pessoas da comunidade, não foi bem sucedido, pois, além, dos profissionais já terem computadores, o preço "barato demais" levantou suspeitas.


O Nome do safado é PAULO CESAR PASSOS SOUZA, estelionatário, que apresenta um vocabulário rico, boa aparência, de estatura alta, magro, moreno e calvo.
Que vem aplicando este golpe desde 2011 em vários estados e em vários municípios cearenses


Esperamos que essa matéria seja de grande utilidade, para evitar que outras pessoas sejam vítimas e que quando um sujeito com essas características aparecer em sua cidade com conversa de computador abaixo do preço de mercado chamem a policia imediatamente.


Ze da Legnas com informações do
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4849671474108&set=a.2176726852163.121832.1066613798&type=1&theater





Malandro tenta aplicar golpe do computador em professores da escola estadual do distrito do Juá, em Irauçuba



Informações repassadas por Fernanda Fernandes, locutora da Rádio Amizade FM e moradora do distrito do Juá, de que um homem aparentando entre 40 e 50 anos de idade compareceu ontem (23) na Escola Estadual Antônio Negreiros Bastos, no distrito do Juá se dizendo que era representante de uma instituição do governo Federal.

O malandro muito bem informado a respeito da escola, falou que encontrava-se ali para fazer a entrega de computadores aos professores; dois Notebooks para cada um. Para isto bastava que os mesmos depositassem uma quantia de R$ 500,00 na agência da Caixa Econômica Federal., Agência 1911 Operação 13, CC 00242605069. E que dentro de 2 horas já chegaria um caminhão trazendo o material para entrega.

O suspeito do golpe identificou-se na escola por Paulo César Passos Sousa, ressaltamos que o mesmo pode está utilizando o nome de outra pessoa. Por azar do malandro os professores não caíram na lábia dele. Que desconfiado foi embora antes que alguém chamasse as autoridades policiais. Este tipo de golpe já ocorreu em algumas cidades do interior. Recomendamos aos desavisados que abra o olho já que casos como este estão se tornando comum nas cidades do interior.

Fonte: News Irauçuba  
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

2 comentários :

  1. Ele aplicou em Barras-Pi nesse mês ,ele ainda conseguiu enganar dois na escola para sorte dos outros que não pagaram,o cara e vardadeiro malandro

    ResponderExcluir
  2. Que pena que so virão essa materia depois que ele ja tinha dado o golpe de 500reais,logo os outros não pagarão,eu achei ele muito suspeito dizendo que iarmos ganhar tablet e modem gratis.foi na semana trasada.

    ResponderExcluir



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]