Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Pentecoste fica de fora do Selo Unicef 2009/2012

Foto: Bom dia!

Hoje é um dia de muita expectativa. Estou em Brasília, à convite do UNICEF, para participar, logo mais as 15h, do anúncio dos municípios que conquistaram o SELO UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO – Edição 2009/2012. Estou na torcida para que o máximo de municípios cearenses seja agraciado com o Selo, em especial os da Região do Vale do Curu. Destaque para São Gonçalo do Amarante, que concorre ao Pentacampeonato, pois ganhou o Selo Unicef em 2000, 2004, 2006 e 2008. 

#SeloUnicefMunicípioAprovado2012
Brasília, 29 de novembro de 2012 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou, nesta quinta-feira, durante cerimônia no Museu Nacional, em Brasília, os municípios certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. O Selo é uma iniciativa do UNICEF, em parceria com a Petrobras e a Rede Energia.
O Selo UNICEF Município Aprovado busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência. Ao todo, 399 municípios do Semiárido (AL, BA, CE, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE) e da Amazônia Legal Brasileira (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO) foram reconhecidos pelos seus avanços na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes. No Semiárido, foram certificados 279 municípios, e 120, na Amazônia. Esses números correspondem a 22% do total dos 1.799 municípios que aderiram ao Selo em 2009.

Durante a cerimônia, também foram renovados o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e aAgenda Criança Amazônia. Os dois compromissos buscam somar forças entre governo federal, governos estaduais, organizações da sociedade civil, organismos internacionais e empresas privadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio no Semiárido e na Amazônia.

Estiveram presentes no evento o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; e a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; os governadores Cid Gomes, do Ceará; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Eduardo Campos, de Pernambuco; Wilson Martins, do Piauí; Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte; e Confúncio Moura, de Rondônia; e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos, conselheiros de direitos e articuladores municipais.

A partir da próxima semana, os municípios receberão os troféus e os certificados de reconhecimento e participação em cerimônias organizadas em cada uma das capitais dos Estados envolvidos.

Municípios cearenses que conquistaram o Selo Unicef – Município 

Aprovado 2009/2012:

Acopiara, Alto Santo, Araripe, Aratuba, Assaré, Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Cariré, Catunda, Croatá, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Fortim, General Sampaio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Iguatu, Iracema, Itaiçaba, Itaitinga, Itapagé, Itapiúna, Itarema, Itatira, Jaguaruana, Jijoca de Jericoacoara, Jucás, Limoeiro do Norte, Marco, Mauriti, Miraíma, Morada Nova, Morrinhos, Ocara, Óros, Pacatuba, Pacoti, Palhano, Palmácia, Paracuru, Penaforte, Pindoretama, Piquet Carneiro, Porteiras, Potiretama, Quixeramobim, Redenção, Russas, Saboeiro, Salitre, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luís do Curu, Sobral, Tamboril, Tauá, Tejuçuoca, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Fonte: Unicef
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

4 comentários :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]