Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Esporte na Minha Cidade Desembarca em Pentecoste

Márcio Araújo desembarca com a caravana do Esporte na Minha Cidade em Pentecoste

Além de oficinas e jogos de recreativos, o projeto vai oferecer sessões de massoterapia e avaliações físicas à população

O Projeto Esporte na Minha Cidade chega até a cidade de Pentecoste, (distante 89km da capital), nesse final de semana. De 30 de novembro a 2 de dezembro, a população da cidade terá a oportunidade de participar de diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação, oferecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Na sexta-feira (30), a programação tem início com apresentações culturais na Praça do CSU. No sábado (01), as atividades começam a partir das 8h da manhã para o público infantil, com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais. Brinquedos cama elástica, mini-tênis e futebol de sabão também prometem agitar o dia da garotada.

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

Também no sábado, às 9h, o atleta Márcio Araújo fará uma palestra no Auditório da Escola Profissionalizante de Pentecoste sobre suas conquistas no esporte. Márcio Araújo foi campeão mundial de vôlei de praia em Berlim (2005) e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O encerramento do Projeto em Pentecoste será no domingo (02).

Ainda no domingo, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do bairro Curió, em Fortaleza. A programação contará com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8h até às 17h. O evento acontecerá nas Quadras em Frente ao EMEIF Isabel Ferreira.

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]