Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Fortaleza: prefeitura do PT respeita camelô


Encaminhado pelo editor Alberto Perdigão - Blog da Dilma em Fortaleza -@FalaPerdigão

Nada de rapa, nada de polícia. Nada de exclusão das políticas públicas e nada higienismo. É com esta visão socialista e democrática que a prefeitura deFortaleza apresenta nesta segunda feira (2), em audiência pública, a proposta da PPP do Centro. A parceria público-privada prevê a construção de três centros de comércio popular autossustentáveis, com estacionamento próprio, mais seis estacionamentos distante até seis metros dos novos.


O investimento para a construção e manutenção do funcionamento dos prédios por 20 anos é de R$ 91,349, cabendo ao investidor o direito de explorar comercialmente os equipamentos pelo mesmo período. Deverão ser construídos 2.929 novos boxes e abertas 6.824 vagas de estacionamento no Centro, que resolverão os problemas da ocupação privada de espaços públicos e da mobilidade urbana, que há décadas se arrastavam e se agravavam sem solução.


“Estamos acolhendo o camelô, que é parte da nossa economia de cidade predominantemente comercial, e dando a ele o direito de ter trabalho em condições dignas, sem sol e chuva e sem ameaças. E estamos dando condições de conforto e segurança aos novos consumidores do Lula e da Dilma, que ainda não se sentem bem no shopping”, afirma a secretária regional do Centro, Luiza Perdigão.


Na apresentação da PPP do Centro, vamos explicar que “estamos enfrentando o problema tecnicamente, sem violência, sem exclusão ou higienismo e sem negar o direito à livre iniciativa, ao trabalho, do informal e garantindo o direito de ir e vir do cidadão”. “Essa é uma marca da gestão da prefeita Luizianne Lins”, defende. A audiência pública seguida de entrevista será às 9h30min, no auditório do Instituto Audy Mentor, na avenida Antônio Sales, 1740 – Dionísio Torres.

Por Alberto Perdigão
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]