Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

COLONOS APRESENTAM REIVINDICAÇÕES AO DIRETOR DO DNOCS

Cerca de 100 colonos do Perímetro Irrigado de São Luiz do Curú participaram de reunião com o deputado Danilo Forte, o Diretor Geral do DNOCS, Emerson Fernandes, e o diretor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos, Francisco Selmo Fernandes Alves, o superintendente diretor da Funasa Germano Fonteles . O objetivo da visita, organizada pelo deputado Danilo Forte, foi discutir as dificuldades que os colonos tem enfrentado com o abandono da área. Em São Luiz do Curú, além dos perímetros irrigados a comitiva visitou também o Açude dos Frios, atestando também grande precariedade na manutenção da parede da barragem coberta de vegetação.

A principal reivindicação dos colonos foi à recuperação do canal que abastece o perímetro com água do Açude de Pentecoste. Pediram ainda uma passagem molhada sobre o rio de São Luiz do Curú e recuperação das estradas para escoamento da produção. O diretor da Embrapa anunciou a realização de pesquisas para melhoramento da produtividade dos perímetros, que já se constituíram a principal fonte de renda da região. Em sua primeira visita aos perímetros irrigados, o Diretor Geral do DNOCS, Emerson Fernandes, disse que, anotas as reivindicações irá lutar por orçamento para atendê-las. Em Pentecoste, a reunião aconteceu no Centro de pesquisa do DNOCS e reuniu cerca de 80 colonos. A Comitiva se desloca, a tarde, ao Perímetro de Paraíba, encerrando a visita organizada pelo deputado Danilo Forte atendendo pedido da Associação dos Irrigantes do Vale do Curú.


Assessoria de Imprensa
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]