Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Escândalo dos Banheiros – Prefeito de Ipu deve se apresentar nesta 2ª feira

“O advogado Flávio Jacinto informou que o prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB), deverá se apresentar à Justiça hoje. O prefeito é considerado foragido, desde que a Justiça emitiu oito mandados de prisão para o município, na última sexta-feira (15), em uma operação que investiga desvio de dinheiro na construção de banheiros populares. Dos oito mandados, cinco foram cumpridos.

O prefeito e outras cinco pessoas foram alvos de operação da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Com auxílio da Polícia Civil, a Procap cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, em Fortaleza e Ipu.

Todos são acusados de envolvimento no desvio de parte da verba de R$ 3,1 milhões, que deveria ser destinada à construção de kits sanitários. Entre os presos está o ordenador de despesas da Secretaria das Cidades na época do escândalo.

Em Ipu, além do prefeito, tiveram prisão decretada o ex-secretário de Finanças do município, Roberto Eufrásio de Alencar, três membros da comissão de licitações da Prefeitura e um engenheiro (Eucélio Fernandes de Mesquita, Tácito Guimarães de Carvalho, Marcelino Cordeiro Maia e Francisco Eduardo Farias).

No relatório do desembargador Francisco Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), cita entre os crimes do grupo: formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações, fraude de licitação e lavagem de dinheiro. Em sua decisão, Beserra Primo pede a prisão preventiva e a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos.”
Ipu é um dos principais municípios envolvidos no escândalo dos banheiros, revelado com exclusividade pelo O POVO em 14 de julho do ano passado. As irregularidades relacionadas ao convênio para a construção de kits sanitários no município foram mostradas pelo O POVO no fim daquele mesmo mês. (Tiago Mendes – tiagomendes@opovo.com.br) 

(O POVO)


Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]