Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Segurança, o ponto crítico


A segurança pública é a área mais crítica do governo Cid Gomes (PSB). Foi o coração de sua primeira campanha e, entre o primeiro e o segundo mandato, passou pela mais radical guinada administrativa. Nada deu resultado. O crescimento dos crimes contra bancos é alarmante e a situação está fora de controle. A Secretaria da Segurança Pública, em janeiro deste ano, fez contorcionismo matemático para demonstrar a diminuição desse tipo de crime em relação à gestão do secretário anterior, Roberto Monteiro. A verdade é que os indicadores já eram ruins antes e, parafraseando Nelson Rodrigues, ficam piores a cada 15 minutos. O número de ocorrências em 2011 já havia sido recorde, mas 2012 caminha célere para superar a marca. O caso de Pentecoste foi particularmente grave porque a mesma quadrilha já havia cometido crime semelhante há pouco tempo. E, como O POVO mostrou ontem, foram feitas recentes promessas de que a prisão desses marginais era “questão de dias”. Como não foram especificados quantos, continuamos a esperar que sejam detidos.

O líder do governo na Assembleia, Antônio Carlos (PT), disse ontem que nunca se investiu tanto em segurança. Pura verdade. E acrescento: nunca se investiu tanto com resultados tão pífios.

Fonte: O Povo
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]