Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Projetos de desenvolvimento local sustentável são finalistas do 'Generosidade'

Duas organizações da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais que atuam no sertão integram os dez finalistas de um dos principais prêmios sociais no país, o Generosidade, da Editora Globo: Adel (Agência de Desenvolvimento Econômico Local) e CEPFS (Centro de Educação Popular e Formação Social).

Wagner Gomes de Souza (Adel), vencedor do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro 2010, e José Dias Campos (CEPFS), desenvolvem projetos na área de desenvolvimento local sustentável em comunidades do Nordeste. Juventude e agricultura familiar são os focos do trabalho da Adel desde 2007.

Atuando em várias comunidades do semiárido cearense, oferece assessoria técnica a agricultores, capacitação de jovens para o empreendedorismo social e formatação de redes territoriais, que alavancam políticas públicas e o desenvolvimento econômico local, beneficiando mais de 585 famílias e 90 jovens. Já a CEPFS tem o médio sertão paraibano como palco de sua atuação.

A organização utiliza o associativismo como ferramenta para a convivência sustentável com a realidade do semiárido, capacitando agricultores para o desenvolvimento de tecnologias como, por exemplo, cisternas para armazenamento de água e poupanças coletivas autogeridas. Ao todo, beneficiou mais de 54.379 pequenos agricultores de 13 municípios da região.

Generosidade

O Projeto Generosidade é realizado pela Editora Globo há cinco anos. Durante sete meses, as revistas e sites da editora publicam histórias e reportagens sobre brasileiros que estão transformando o país com suas ideias e iniciativas. Dessas histórias nascem os finalistas do prêmio, que este ano são dez:
ABCCar - Associação Beneficente Cristã em Carapicuíba
ADEL - Agência de Desenvolvimento Econômico Local
Associação dos Artesãos de Apiaí
Capão Cidadão
CEPFS - Centro de Educação Popular e Formação Social
Chefs Especiais
Crescer no Campo
Justa Trama
Lugar de Vida
Operação Sorriso Brasil

O projeto vencedor é escolhido por um júri formado por parceiros e convidados.

Conheça mais: www.projetogenerosidade.com.br.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]