Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Justiça vai segurar pedidos de prisão contra prefeitos durante período eleitoral





Uma das câmaras mais sérias do judiciário tem como membro o desembargador Darival Bezerra. Ele é quem analisa os pedidos de prisão de gestores municipais e atende ou não, aos pedidos dos promotores de justiça. O desembargador está analisando os casos com muito mais cuidado nos últimos dias.

Na sede do Tribunal de Justiça circula uma lista com o nome de dezenas de promotores e procuradores de justiça que teriam interesse direto nas eleições em vários municípios cearenses.

Os promotores que estão no PROCAP (Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública) são homens sérios e competentes que jamais aceitaram receber influências externas que não fossem baseadas em documentos e farta papelada que lhes resguardem garantias.

A democracia garante direito de liberdade a todos os brasileiros. Os promotores de justiça e juízes de tribunais podem exercer o direito de participar do processo eleitoral, mas precisam evitar o uso do prestígio concedido pelo estado.Flávio Dino no maranhão, Protógenes em são Paulo e Demóstenes Torres em Goiás são alguns exemplos.

O escândalo envolvendo o promotor de justiça e senador por Goiás, Demóstenes Torres, fez o Brasil despertar sobre até onde se pode usar o poder concedido pelo estado para se aproveitar e conquistar favorecimentos extras. Não se pode generalizar, mas o caso do senador Demóstenes leva a uma reflexão e avaliação sobre a postura de pessoas.

Outros casos são os dos juízes Flávio Dino e Protógenes que decidiram misturar toga e política. Os dois estão em plena atividade política ocupando cargos eletivos e disputando eleições com o discurso de moralização. É sabido que na política muitas vezes se faz concessões em nome da governabilidade e muitas vezes os atos não são tão republicanos como deveriam. O que faz um juiz ou um promotor durante um acerto político em nome da governabilidade.

Fonte: Roberto Moreira
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]