Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Audiência pública em Pentecoste vai discutir ações emergenciais


A deputada estadual Bethrose (PRP) solicitou ontem durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa audiência pública, a ser realizada na região do Vale do Curo, para discutir ações dos governos federal e estadual no combate aos efeitos da seca verde. 
 
Segundo Bethrose, o intuito da audiência é fornecer mais informações a pequenos agricultores sobre como executar projetos de irrigação e distribuição de água com incentivo do poder público. A parlamentar disse que em todo o Nordeste, 595 municípios estão sendo abastecidos com água de carros-pipa, o que abrangeria 12 milhões de nordestinos atingidos pela seca verde. “A situação é emergencial e merece medidas capazes de amenizá-la”, disse.

A solicitação foi feita um dia depois da presidente Dilma Rousseff (PT) ter se reunido com os governadores da Região, em Aracajú (SE), para anunciar uma linha de crédito e medidas para estimular a pecuária das áreas atingidas pela estiagem.

De acordo com a parlamentar, a presidente Dilma prometeu ao governador Cid Gomes (PSB) o adiantamento do Seguro Safra, que deve incrementar à economia do Estado em R$ 127 milhões nos próximos cinco meses.

O deputado Lula Morais (PCdoB) elogiou a iniciativa da presidente, destacando que acredita que os recursos irão minimizar os danos sofridos pelo homem do campo. “As chuvas irregulares não permitem uma produção segura e alguns municípios do Ceará já perderam acima de 50% da safra”, comentou o deputado.

Ele destacou que a presidente se comprometeu a abastecer o caixa do Ministério da Integração Nacional com R$ 2,7 bilhões. Entre as medidas anunciadas por Dilma, o deputado destacou a concessão de crédito para pequenos produtores e a recuperação de poços artesanais.

Fonte: O Povo
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]